Itanhaém leva cultura caiçara à 3ª Festa da Banana
Durante o evento, realizado em Santos, a Cidade irá expor e comercializar uma série de artesanatos e alimentos feitos à base da polpa e da fibra da bananeira
O Departamento de Cultura e a Secretaria de Turismo de Itanhaém irão apresentar tradicionais culturas caiçaras, nos dias 2, 3, 9 e 10 de abril, ao público da 3ª Festa da Banana, realizada no Mercado Municipal de Santos. Durante o evento, a Cidade irá expor e comercializar uma série de artesanatos e alimentos feitos à base da polpa e da fibra da bananeira.
Entre os produtos, que prometem atrair a atenção de todos pela riqueza de detalhes, estão cestas, papeis, adornos, e, até mesmo, quadros e relógios de parede. No local, os produtores itanhaenses aproveitarão, ainda, para ministrar oficinas de confecção de papeis com a fibra da árvore. As aulas serão realizadas, gratuitamente, durante os quatro dias, sempre no período da tarde.
Além disso, manipuladores de alimentos estarão oferecendo os mais diversificados pratos feitos à base de banana. As opções variam de doces, como bolos, compotas e geléias, a salgados, que só pelo nome surpreendem, como a 'banana chips' e o 'bife da casca da banana'.
Na ocasião, Itanhaém contará, também, com um box reservado aos trabalhos produzidos por integrantes do Projeto Poty, que alia o artesanato à responsabilidade social e desenvolve no Município um processo de afirmação da cidadania, resgate cultural e aperfeiçoamento permanente das técnicas de formação dos artesãos.
O Município disponibilizará, ainda, um balcão de informações turísticas com fotos e folders de divulgação dos pontos turísticos e históricos da segunda cidade mais antiga do Brasil. O evento acontece no Mercado Municipal de Santos, na Praça Iguatemi Martins, s/nº, das 10 às 19 horas. A entrada é gratuita.
|
Por Secretaria de Comunicação Social |
|
|
|
|